quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ciência da Morte, um mod de "Os Anatomistas de Babel"

Em março de 2015, o game designer Ygor Speranza publicou sem muito alarde um jogo com ares cômicos no grupo Indie RPG no facebook. Com certa inspiração em As Extraordinárias Aventuras do Barão de Munchausen, Os Anatomistas de Babel logo foi parar no larpbrasil.blogspot.com e depois no Cardápio que organizei primeiro para o Sesc Bauru e então para circular em toda a parte.

Em Agosto de 2016, eu levei Os Anatomistas de Babel para FERVO na Funbox Ludolocadora, para jogá-lo pela primeira vez. A pedido do Ygor Speranza, escrevi um relato (ou seria uma análise?) sobre a experiência que pode ser lido no blog do FERVO.

Anatomistas de Babel, de Ygor Speranza, durante o FERVO em São Paulo, na FUNBOX. Foto de Jaime Daniel Rodríguez Cancela

Um dos jogadores, o Guilherme Leandro de Cicco, criador do Boardgame The farm Heist, estava jogando larp pela primeira vez - e as mecânicas de Anatomistas..., somadas a seu repertório de game design acabaram incentivando-o a criar sua própria versão do jogo. Um ~mod~ por assim dizer.

Em Ciência da Morte, os jogadores encarnam investigadores forenses diante dos restos mortais da vítima de um crime hediondo - e devem determinar a causa da morte e debater sobre as condições nas quais o corpo foi encontrado.

Ciência da morte pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário