Depois de pensar um pouco no que eu poderia levar sozinho pra um espaço que eu não conhecia e uma cidade que eu não conhecia, para um público que eu não fazia a menor ideia de qual seria -e depois de conversar um pouco com o parceiro Luiz Prado - decidi levar um modelo parecido com o que fizemos, eu e ele, no evento Fantasy Arts, com o Boi Voador em Sorocaba (janeiro de 2014). Em um dia inteiro de atividades, atendemos mais de 120 pessoas, apresentando uma grande diversidade de jogos curtos, com manuais mínimos: e apresentamos o larp para muita gente.
Mas estávamos em 3 em Sorocaba (eu, Prado e o Leonardo França, que foi fotografar, mas ajudou muito na mediação com o público) e eu estaria sozinho em Bauru. Então a solução foi criar um material de mediação. Fiz uma seleção de larpscripts baseada nos nossos larps "de repertório" e criei o cardápio - um menu saboroso para conhecer o larp e outros jogos curtos de representação que você mesmo pode fazer com seus amigos e poucos recursos.
Alguns dias depois, preparei uma versão estendida e publiquei no facebook. Essa versão segue logo abaixo.
"Hoje de manhã aqui no Sesc Bauru - cardápio de larp à mesa!
Até agora tivemos algumas sessões de Calendário, do Caue Reigota, 3 de mim e Boa Noite, Queridinhas, do Matthijs Holter... Mas quem está passando por aqui está levando também um "menu saboroso" com jogos que vão desde Café Amargo, do Luiz Prado, a O Julgamento, do Jonny Garcia, passando por Estas Pessoas na Sala de Jantar, do Eduardo Caetano e Retalhos, do Tiago Campanário Braga.... Só pra citar alguns" - postagem no facebook durante o evento.
Mesa de recepção aos interessados em conhecer o larp no Sesc Bauru: cardápios, programação do evento e muitos larpscripts. |
Apresentando Boa Noite Queridinhas (Matthjis Holter, 2010) a um grupo dos grupos de jogadores. (imagem: frame do vídeo TV WEB NERD - Virada Nerd 2016 - Sesc Bauru) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário