domingo, 28 de abril de 2013

Larp no Brasil e no Mundo: o que é larp (de verdade) e o que se faz com ele?

A seguinte apresentação foi realizada no Laboratório de Jogos 2013 (LabJogos 2013), em Belo Horizonte, no dia 28 de abril de 2013 (data onde a postagem se encontra nesse blog, para preservar a temporalidade). Este conteúdo, no entanto, foi postado neste blog no dia 19 de maio de 2017.

O registro audiovisual foi realizado, mas até hoje encontra-se perdido. Em vista disso, reuni as anotações (sinopse) e slides da palestra. Não dá conta. Mas pode ajudar outras pessoas a terem contato com parte das referências, discussões e vozes levantadas para a apresentação.

Larp no Brasil e no Mundo: o que é larp (de verdade) e o que se faz com ele?
 // 45-60 minutos



O que é larp (mesmo)?

Definições, abrangência, variações.
Quais as diferenças e aproximações entre larp e rpg de mesa?
Comno o larp é praticado mundo a fora? Quais as possibilidades, tipos de expressões, principais grupos?

O painel apresentará grande parte do resultado de pesquisa do NpLarp desde 2011 - parte do que pode ser encontrado no Guia de Larp e muita coisa inédita.


// Luiz Falcão é designer gráfico e artista visual de formação. Trabalha desde 2007 com criação de jogos (LARPs) para a ONG confraria das Ideias e desde 2011 para o grupo Boi Voador. Coordena em São Paulo o Núcleo de Pesquisa em Live Action Roleplaying, é autor do livro ”LIVE! Guia Prático para Larp” e atua também como Instrutor de Internet/Multimídia no Sesc São Paulo.


Links complementares:

- Programação LabJogos 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário