terça-feira, 27 de outubro de 2009

Apolo 11, devastação da terra e colônias espaciais...

Quem acompanha meus outros Blogs já viu, no fabulário, ou na confraria mas ficou faltando colocar nesse.

Tem tempo que eu quero mexer com vídeo, com edição e narrativa. A idéia da fazer um trailer para um live-action da Confraria das Ideias, ONG da qual faço parte há uns 2 ou 3 anos, foi uma oportunidade de realizar esse exercício.




Passei praticamente uma semana no vídeo, entre captar meu relógio de pulso, escolher a trilha sonora adequada, recolher e converter os vídeos adequados. Seja como for, não teria feito nada disso sozinho, todas as escolhas e direcionamentos foram dados pelos confrades. Como eu costumava dizer, sou um pinguim: sozinho não posso nada, não faço nada, mas em grupo, estamos aí. A trilha sonora foi escolha do Confrade Paulo, se não me engano, as imagens de filmes foram sugestão do Confrade Godoy, o roteiro, baseado no release escrito por este mesmo Confrade. Da minha parte, assim, num sentido minimamente autoral, foi o lance do relógio.

Para falar a verdade, o resultado final não me agradou muito. Coisa de quem está apredendo, eu acho: não domina a linguagem, nem os recursos, e a coisa sai toda estranha, com letreiros imensos, cortes hesitantes e ritmo encasquetado.

Mas não é que ficou uma estorinha de FC bacana? Melhor que isso só o live mesmo, com direito a máquina do tempo chupinhada de La Jeteé, pessoas duplicadas através do tempo e ataque de monstros em tempo real (no meio da neblina espessa! LOUCO!).

Confiram as fotos no Blog da Confraria. Quem sabe um dia a gente não solta um vídeo também, como o que fizemos com o Faroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário