segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Jogo Imita a Vida, sementes e descobertas

postado originalmente no facebook em 18 de fevereiro de 2013

Me perguntaram pouco antes da palestra com o Wagner como eu tinha conhecido o larp nórdico... E então eu me lembrei do texto do Clayton Mamedes, que eu li na RedeRPG, onde encontrei o termo arthaus larp. Uma busca por esse termo me levou até o Manifesto Dogma 99 do Eirik Fatland e do Lars Wingard. E foi depois da leitura desse manifesto que eu fiz o primeiro rascunho para A Clínica.

Hoje o texto de Mamedes pode ser encontrado aqui no site do NpLarp, com o título O Jogo Imita a Vida.

Então, enquanto eu lava a louça eu pensei: Caraca... se não fosse o Clayton, não teria Guia de Larp!

E agora eu fico aqui pensando... como será que foi que ele ficou sabendo...?

Clayton Mamedes respondeu
Cara, boa pergunta!! Meu primeiro contato com LARP foi com a linha WoD, no lançamento do Mind's Eye Theatre. Jogamos mto nesta época, até que migramos para Cthulhu Live. Creio que as referências deste último me levaram a pesquisar mais a fundo.
Fico agradecido pelo meu texto ter influenciando tanta coisa bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário