sábado, 14 de março de 2009

Controlando o CSS Style Float via javascript

Normalmente é fácil. Um exemplo:
elemento.style.margin = "0 10px";

Seta-se a propriedade "margin" via declaração jacascript. Fácil.
Se for "com tracinho" fica assim:
elemento.style.marginLeft = "10px";

Mas e o Float? Desenvolvendo um gadget do Eugênio eu precisei setar a propriedade float via javascript (por que eu não fiz uma classe? isso é outra história). E simplesmente style.float não funcinou! Pesquisei um pouquinho na internet e achei sempre fragmentada a informação. Por isso, transcrevo a solução:

elemento.style.styleFloat = "right";
elemento.style.cssFloat = "right"

A segunda declaração não é "correta". Ela é necessária para um certo browser que anda por aí espalhando podreira na web. Você sabe de qual browser eu estou falando, não sabe?

Um comentário:

  1. Valeu cara! Ajudou muito aqui.
    O Tal "Browser" tava me complicando mesmo!

    ResponderExcluir